Coringa

2 Comments
Homens que caminham cegos à procura de respostas correm o risco de caírem no abismo que eles próprios cavaram. Alheios às penas, cometem crimes que corrompem por inteira a possibilidade de serem salvos, e escondem em seus corações os mais macabros de seus passados manchados à sangue.
Nas mais pacíficas sociedades, em lugares de que ninguém possa desconfiar, lá escondem-se os mais maléficos que disfarçam-se de bons para ter o elemento surpresa como carta coringa, e mesmo sendo esporadicamente levianos em seus propósitos, no fim do jogo conseguem o xeque-mate.
No calar da noite, em porões de que ninguém sabe, juntam-se homens para conspirar seus desejos maquiavélicos, bebem vinho em culto ao sangue derramado, encenam assassinatos que pretendem cumprir; e antes que os primeiros raios de sol nasçam, caminham como vagantes em direções à seus lares.
Em cada grupo de bons samaritanos, esconde-se ao menos um malfeitor, e em toda a face afável existe um segundo lado a revelar-se. De toda beleza aparentemente inquebrável surge uma brecha para outras verdades, nascem novas convicções não desejadas.
Os homens aproveitam-se das pequenas falhas e delas fazem cultos, e celebram, e expõem ao todo resto a inverdade do próprio mundo. Puxam as cortinas que escondem o verdadeiro lado de que ninguém quer saber; esses homens estampam as surpresas desagradáveis, e a dor que assola os alienados é a carta na manga destes que nada sentem em causá-la.
Quando todos fingem que tudo está certo, que as dores estão amenizadas, que caminham e marcam na testa de todos a charada de suas existências. Nessa hora ficam todos perguntando-se em murmúrios ininteligíveis, marcados com a interrogação, com os olhos vazios e com o sopro de vida a ponto de esvaírem-se, coisas que nem mesmo eles sabem o que são. E enquanto todo o resto decai num fim simples, os homens sorriem e contemplam o fim do jogo.


You may also like

2 comentários:

  1. muito bom ^^

    ja ta bom de lançar livro ne ? (yn) asagsya :D

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber falar sobre coisas grandiosas assim, como você.

    Minha Diva vai voltar à maré alta, estou sentindo ♥

    ResponderExcluir