Epifania de um Quarto Trancado

3 Comments
       O silêncio da solidão é barulhento, como se os ponteiros do relógio e o seu tique-tac fosse obra de um demônio zombeteiro, como se a imobilidade das paredes causasse tremores.
    É nefasto, talvez porque esse terror já me seja comum, mas nunca antes conhecido de tal maneira. Nunca antes o coração martelou tão forte a ponto de doer e me provocar náuseas.
    A cama tem sido um leito de confissão, exceto quando arrasto meu corpo doente e trépido de frio, um repouso das obrigações morais e do convívio humano, uma possibilidade  de despir-me de qualquer papel e deixar as lágrimas escorrerem de cansaço. Sem planos, sem futuro, apenas uma doce e lenta entrega à escuridão que tanto espreita.
     Não há a quem confessar, se não à estas insignificantes linhas a qual me debruço e ninguém as lê. Acho que talvez de todas as vezes, essa é a mais profunda e arrebatadora condenação!
     A comida não tem mais gosto algum, enquanto respirar é quase sufocar, o coração pesa como chumbo e eu só desejaria ser feita de aço e pedra a fim de suportar a verdade insuportável. Não há bebida, não há cuspe, nem corte, nem grito algum que suprima o veneno injetado pelos segredos, a verdade é mortal. Pois num momento você ama tudo que conhece, e conhece tudo que ama, logo depois você não tem mais certeza alguma, tudo o que você tem se resume à nada, o que resta então? E quando o único sentido que se enxerga é que nada possui sentido?
   Eu não reconheço aquilo que já amei, não reconheço mais quem eu amei, as coisas e as pessoas já não são as mesmas, e pior do que essa perda é perceber que eu não mudei junto, que estagnei, o mesmo disco arranhado, o mesmo papel manchado, o mesmo peito sendo um porto de ancoragem da angústia. 

Eu vejo a tocha que todos devemos carregar 
Este é o mistério do quociente 
Sobre todos nós, um pouco de chuva deve cair.


You may also like

3 comentários:

  1. Oi, Menezes.

    Não acabamos bem a nossa última conversa, não é? Acontece que você excluiu seu Facebook - ou apenas me bloqueou de uma forma que eu não possa mais te encontrar.
    Eu sinto muito a falta das nossas conversas. Eu errei feio contigo e nem tenho a cara de pau de te pedir desculpa.

    Bom, se quiser tentar falar comigo outra vez, algum dia, eu deixo o meu novo número no final do comentário. Você não vivia dizendo que eu precisava de um whatsapp? Então...

    Espero que esteja bem, apesar de tudo.
    Abraço.

    (12 997211793)

    ResponderExcluir
  2. Oi Ariane, ando sumida, mas sempre que dá dou uma passada no seu blog.
    Gostei do seu escrito, muito bom.
    Beijos.
    Até mais...

    ResponderExcluir
  3. Great post. Love it. I follow you, could you follow back, dear. Keep in touch. Kiss

    http://mylovelyfashionbih.blogspot.com/

    ResponderExcluir